terça-feira, 6 de março de 2012

Falando de Drama


Quando se trata de Gênero Drama, logo pensamos em filmes de acidentes trágicos, mortes e amores perdidos.
Dessa vez tenho uma dica muito aguá com açúcar, mas com um leve potencial tocante. Trata-se de "Estão todos bem"(Everybody's Fine)!
Com um elenco graduado, Robert De Niro, Drew Barrymore e Kate Beckinsale, é um filme sem um ápice ou um clímax. É uma trajetória retilínea, singela e confortável.
A história narra a vida de um homem, que já tem seus filhos criados, e perde sua esposa quando menos esperava. O pai(Robert De Niro), sempre foi um cara muito familiar, mas a vida de seus filhos era completamente voltada para a mãe, e ele não fazia parte da rotina das crianças. Com morte da esposa ele tenta se aproximar das crianças, agora adultos, e acaba descobrindo que a vida deles não está tão maravilhosa quanto ele pensa, e o quanto ele desconhece seus próprios filhos.
Como todo drama o filme passa por homossexualismo, uso de drogas, morte, separação e coisas do tipo.
O mais perspicaz do filme é quando volta e meia as cenas se passam quando eles são crianças e voltam a adultos. Essa atemporalidade traz uma particularidade a obra. A sacada é que eles conversam com o pai quando crianças, só que no presente, é como se o pai os tratasse como crianças até os dias atuais.


Essa dica fica para uma noite de Outono, deleite-se!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário