terça-feira, 24 de abril de 2012

um pouco do Oscar

Esse ano o Oscar foi indescritível!!!!! Os filmes eram de primeira qualidade, porém todos com o mesmo estilo. Nas categorias que ocasionalmente encontramos diversidade, esse ano foi inteiramente drama. Você logo pensa, sendo todos da mesma categoria fica mais fácil julgar. Por uma ironia do destino os filmes foram de qualidade tremenda, o que causou a grande impossibilidade de julgamento. Mas isso na minha opinião. Por que os juízes do Oscar não tiveram muitas dúvidas ao escolher "O artista".

Dentre os meus favoritos desse ano, que foram quase todos, está "A invenção de Hugo Cabret", que foi indicado a 11 Oscar, e faturou melhor direção de artes, entre outras. Dirigido pelo sensacional Martin Scorsese, o filme foi criado para ser em 3D! A adaptação é de um livro infantil, nota-se pelo título, porém o filme tem uma pegada sensacional que amantes do cinema irão se deliciar.


Bem, o filme gira em torno de Hugo um menino que perdeu seu pai muito cedo, e teve que morar com o tio na torre de um relógio dentro da estação. Então desde pequeno Hugo já sabia consertar relógios, ofício de seu pai e que o menino adorava. A única lembrança que o pequeno órfão tem é um robô que seu pai vinha tentando colocar para funcionar a anos.

No meio da estação Hugo conhece suas mais nova amiga e cúmplice Isabelle, que tem a chave certa que abre a fechadura do robô. Daí começa todo o suspense. Isabelle também é neta de George, figura chave para o desenrolar do filme. Interessante é observar que a trama se passa nos anos 30, então todo o cenário e figurino é esplendido.

Agora o que é mais interessante, "A invenção de Hugo Cabret" faz um tour pela história do cinema. Começando pelos irmão Lumiére, os primeiros filmes do cinema, e chega aos primórdios dos efeitos especiais, com George Méliés. É ótimo assistir ao filme e ver cenas reais da história cinematográfica.
Aos amantes do cinema fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário