sexta-feira, 9 de novembro de 2012

The War



The War é um filme que conta a história de uma família, que vive no mississipi na década de 70. O longa retrata muito sobre preconceitos, pobreza, diversidade e com isso tem um apelo muito emocional do público.
Pelo nome do filme pensamos que se trata de guerra, quando na verdade o drama envolve mais que isso, a grande sacada do filme é o paradoxo entre o nome e o desfecho, na verdade a trama trabalha com a ideia de lidar com o outro e evitar o conflito.
Kevin Costner é um pai de família que ao voltar da Guerra teve alguns problemas mentais, por isso passou um tempo no manicômio. Ao voltar para casa enfrenta problemas para conseguir empregos e tem que lidar com sua família que não não via  a tempos.
A maior parte do filme gira em torno das crianças, os filhos tem que lidar com uma outra família que vive em pé de guerra com eles, e sempre estão em confusão. Enquanto constroem uma casa na árvore aprendem a lidar com suas desavenças.
Não é a melhor história do mundo, mas pode ser tocante. Dá para admirar a beleza da trama, dos relacionamentos e a simplicidade da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário